Beatles lançam música escrita e cantada por John Lennon
Os Beatles brindaram o mundo com uma preciosidade musical que estava há quase quatro décadas oculta. O feito possível graças a ajuda da Inteligência Artificial.
Denominada pela equipe de produção como “a derradeira sinfonia dos Beatles,” “Now and Then” é uma obra que ecoa na voz e coração de John Lennon, mas cujo amadurecimento teve a mágica de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star.
Em um momento de pura honestidade e emotividade, McCartney compartilhou seus pensamentos antes do lançamento em um vídeo no Youtube.
A voz de John Lennon soa “cristalina” na nova e “última” música dos Beatles, lançada nesta quinta-feira (2) com a ajuda da inteligência artificial (IA), mais de quatro décadas depois da gravação de sua demo.
Em plena década de 1970, a música foi gravada para McCartney em um estúdio improvisado de John, em Nova York, no edifício Dakota, em 1979, um ano antes de ser assassinado. Lá, ele registrou uma versão demo impregnada de vocais e acordes de piano. “Now and Then” era umas das músicas de uma fita cassete que Lennon gravou para McCartney em seu apartamento em Nova York.
Quatorze anos após a morte de John, Yoko Ono, a viúva, entregou a gravação a Paul, George e Ringo. Uma cápsula do tempo, a sessão de gravações abrigava não apenas a melodia nostálgica de “Now and Then”, mas também as demos encantadas de “Free As A Bird” e “Real Love”.
Em “Now and Then”, a voz de John Lennon soa como cristalina na nova versão. Confira!
E aí, o que você achou?